Comece com Atlas
Nesta página
Visão geral
Com o MongoDB Atlas, é fácil hospedar e gerenciar dados na nuvem. Este tutorial ajuda você a criar um Atlas cluster, conectar-se a ele e carregar dados de amostra.
Você pode começar a usar o Atlas por meio daCLI do Atlas ou da interface de usuário do Atlas. Selecione uma aba com base em como você gostaria de começar:
Para criar e autenticar com sua conta Atlas, crie um banco de dados gratuito, carregue dados de amostra, adicione seu endereço IP à lista de acesso IP do projeto e crie um usuário MongoDB. Em seguida, visualize sua connection string utilizando a Atlas CLI e execute o seguinte comando:
atlas setup [options]
Para saber mais sobre os parâmetros e a sintaxe do comando, consulte a documentação do Atlas CLI para a configuração do Atlas.
Para instruções passo a passo sobre como usar este comando, veja Comece a usar o Atlas a partir da Atlas CLI.
Dica
Veja: links relacionados
Você também pode executar atlas setup
se tiver uma conta Atlas e uma organização/projeto, mas não tiver definido um cluster.
Para começar a usar a UI do Atlas:
Crie uma conta Atlas.
Registre-se para obter uma conta Atlas usando sua conta do Google ou um endereço de e-mail.
Implementar um cluster gratuito.
Crie e distribua um cluster gratuito. Você pode usar clusters gratuitos do Atlas como um ambiente de desenvolvimento em pequena escala para hospedar seus dados. Os cluster gratuitos nunca expiram e fornecem acesso a um subconjunto de funcionalidades do Atlas.
Managed trigger de banco de dados para seu cluster.
Gerencie usuários do banco de dados para seu cluster. Por motivos de segurança, o Atlas exige que os clientes autentiquem-se como utilizadores de banco de dados MongoDB para acessar clusters.
Gerenciar a lista de acesso IP.
Gerencie a lista de endereços IP confiáveis. UmIP do identifica exclusivamente um dispositivo que se conecta a uma rede. No Atlas, você pode conectar a um agrupamento somente a partir de um endereço IP confiável. Dentro do Atlas, você pode criar uma lista de endereços IP confiáveis, referidos como uma lista de acesso IP. Uma lista de acessos IP define os endereços IP que podem se conectar ao seu cluster e acessar seus dados.
Conecte-se ao seu cluster.
Conecte-se ao seu cluster usando o mongosh
, o driver Node.js, o driver PyMongo ou o Compass.
Inserir e exibir um documento.
Insira um documento em seu cluster usando um dos drivers do MongoDB compatíveis. Os drivers do MongoDB permitem que você interaja com seus bancos de dados programaticamente com uma linguagem de programação compatível.
Carregar dados de amostra.
Carregue dados de amostra nos seus Atlas clusters. O Atlas fornece dados de amostra que você pode carregar em seus Atlas clusters. Você pode usar esses dados para começar rapidamente a fazer experiências com dados no MongoDB e usar ferramentas como a UI do Atlas e os MongoDB Charts.
Você também pode gerar dados sintéticos que se alinham ao esquema de dados reais. Para saber mais, consulte Gerar dados sintéticos.
Vá mais longe com o Atlas
Crie uma full-text search com seus dados. Para saber mais, consulte O que é MongoDB Atlas Search?